terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Parabéns Corredores de Aço

O forte calor castigou, mas não foi obstáculo para os 170 corredores de Aço da ArcelorMittal que participaram da 12ª Volta Internacional da Pampulha, no dia 5 de dezembro.

Com energia contagiante, os corredores mostraram como a corrida é um esporte para todas as idades. Janine Guimarães, 22 anos, estagiária da área de RH do Centro Corporativo da ArcelorMittal, realizou sua segunda corrida. Em 2009, Janine era marinheira de primeira viagem. Neste ano, encontrou condições bem diferentes das fortes chuvas da Volta anterior. “Com o calor foi mais difícil, mas por outro lado eu estava melhor preparada. Corri com o acompanhamento do meu preparador físico e cheguei mais inteira, apesar do calor”. Janine corre desde 2005 e elegeu esta prática seu principal hobby. “É uma superação. Faz bem fisica e mentalmente”.

Quem sentiu o forte calor também foi o corredor da ArcelorMittal Sistemas Gileno Silva Galvão, 36anos. O corredor realizou a volta completa com 1 hora e 22 minutos, mas sentiu a alta temperatura. “Queria fazer um tempo melhor, mas estava muito quente. Muitos corredores demoraram mais tempo para completar a volta devido ao calor”, comentou. Gileno corre há 7 anos, incentivado pelo programa de Qualidade de Vida da ArcelorMittal Sistemas. Começou caminhando na Praça da Liberdade. “Eu era totalmente sedentário, mas 4 meses depois consegui dar a minha primeira volta na lagoa. Depois que consegui, fiquei ainda mais animado, traçando novas metas”, conta entusiasmado. Gileno, que é natural da Bahia, passou de sedentário a astro da família. “Minha família fica super animada, acompanha pela televisão quando participo das provas”, comenta Gileno, que já competiu em pelo menos seis corrida da São Silvestre e cinco Maratonas do Rio. Para quem quer começar, o corredor dá uma dica “Faça um check up médico antes e procure a ajuda especializada de um personal”.

Já a ultramaratonista Maria das Graças Bernardino, que corre na equipe da ArcelorMittal Tubarão, caiu na dança depois de ser a primeira colocada em sua categoria, de 60 a 64 anos, na Volta da Pampulha 2010. A corredora, de 63 anos, conta que sempre gostou de praticar esportes, mas somente após os 50 anos de idade descobriu nas corridas uma paixão. “Antes eu era uma pessoa estressada, com crises fortes de enxaqueca. Hoje a minha saúde é muito melhor. Ampliei meu círculo de amizades também, porque corro no país inteiro”, conta com a experiência e o entusiasmo de quem já competiu em ultra maratonas como a da África do Sul, um percurso total de 89 quilômetros.
Com vários motivos para se orgulhar, a corredora cita um especial. “Muitas pessoas me chamam para ministrar palestras para estudantes e grupos de terceira idade interessados em minha experiência e qualidade de vida”, comenta.  

Outro corredor que integrou o time pela primeira vez foi José Geraldo Maltês, de 74 anos. Maltês trabalha no Condomínio do Edifício Louis Enchs e correu pela equipe da ArcelorMittal no último dia 5. Acostumado a longas “andanças” – Maltês caminha aproximadamente seis quilômetros por dia - realizou a sua primeira corrida oficial. “Nos primeiros quatro quilômetros corri direto. Como estava muito quente, completei o restante do percurso alternando caminhada e corrida. Mas cheguei bem, minha perna nem está doendo”, comemorou.

Confira as unidades participantes:

  • Escritório Central 
  • ArcelorMittal Abeb
  • ArcelorMittal BioEnergia
  • ArcelorMittal Inox Brasil
  • ArcelorMittal Juiz de Fora
  • ArcelorMittal Monlevade
  • ArcelorMittal Sabará
  • ArcelorMittal Sistemas
  • ArcelorMittal Tubarão
  • BBA – Hortolândia
  • BBA – Contagem
  • BBA – Osasco
  • BMB – Vespaziano
  • CDB – Olhos d’água
  • Paul Wurth
Fonte: a matéria foi redigida a partir de entrevistas realizadas em 2009 e/ou 2010 com os corredores. Para mais informações, entre em contato com
comunicação.corporativa@arcelormittal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário